Dr. Tomas Patrocinio

Dr. Tomas Patrocinio é formado pela Pontificia Universidade Catolica de Campinas (PUCCAMP), e realizou Residência Médica em Otorrinolaringologia no Hospital de Clínicas da UFU (2006-2008). Em 2009 realizou programas de fellowship em Cirurgia Plástica Facial em Universidades mundialmente reconhecidas, complementando a sua especialização. Em Bogotá, na Colômbia, estagiou com o Dr. Fernando Pedroza, considerado o melhor cirurgião de plástica da face da América Latina, criador de técnicas de rinoplastia como os Novos Domos e Asa de Gaivota . Nos Estados Unidos, estagiou na Universidade de Miami (FL) com o Dr. Roy Cassiano, Dr Richard Davis e Dr. Bob Simons, criador da técnica do Vertical Dome Division (VDV), utilizada para pacientes de pele escura, comum em nossa região. No Bascom Palmer Eye Institute com o Dr. David Tse, oftalmologista dedicado a cirurgia plástica ocular, acompanhou cirurgias de rejuvenescimento das pálpebras. Estagiou no Johns Hopkins University em Baltimore (MD) com o Dr. Ira Papel, autor do livro de plástica facial mais utilizado nos EUA (Facial Plastic and Reconstructive Surgery), quando teve a oportunidade de acompanhar avançadas técnicas de cirurgia de rugas (ritidoplastia), de reposicionamento do supercílio e rinoplastia. Acompanhou também no Johns Hopkins University o Dr Patrick Byrne, dedicado a cirurgia reconstrutura de face. Atualmente, o Dr. Tomas Patrocinio é membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face e da International Federation of Facial Plastic Surgery Societies.

Dr. Lucas Patrocinio

Possui graduação em Medicina (2003) e residência médica em Otorrinolaringologia (2006) pela Universidade Federal de Uberlândia. Possui título de especialista pela AMB em Otorrinolaringologia, em Cirurgia de Cabeça e Pescoço e em Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial. Doutorado em Ciências da Saúde pela Faculade de Medicina de São José do Rio Preto (2009). Atualmente é membro titulas da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial, da Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial, da Sociedade Médica de Uberlândia, da Associação Centro-Brasileira de Otorrinolaringologia, da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face. É coordenador do programa de residência médica em Otorrinolaringologia e em Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial da Universidade Federal de Uberlândia. É médico do corpo clínico do departamento de otorrinolaringologia do Hospital Santa Genoveva - OTOFACE. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Otorrinolaringológica e Crânio-Maxilo-Facial, atuando principalmente nos seguintes temas: otorrinolaringologia, cirurgia craniomaxilofacial, plástica facial, cirurgia endoscópica e rinoplastia.

Dr. Jose Antonio Patrocinio

Em 1976 terminou o curso de graduação em Medicina, pela Universidade Federal de Curitiba. Lá mesmo fez o curso de especialização em Otorrinolaringologia, vindo trabalhar em Uberlândia em Janeiro de 1979. ​Exerce sua atividade privada, desde então, no Hospital Santa Genoveva, na Clinica Otoface e é Professor Titular Concursado de Otorrinolaringologia da Universidade Federal de Uberlândia. Fez Mestrado e Doutorado na Universidade Federal de São Paulo.

Foi vice-Presidente da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cervico Facial, Presidente da Sociedade Brasileira de Rinologia e Plastica Facial, Presidente e Fundador da Academia Brasileira de Cirurgia Plastica de Face, fundador e Presidente por duas vezes da Sociedade Centro-Brasileira de Otorrinolaringologia, vice-Presidente da Sociedade Panamericana de Otorrinolaringologia, Presidente do Departamento de Otorrinolaringologia da Sociedade Médica de Uberlândia.

Atualmente é representante brasileiro junto a Federação Internacional das Sociedades de Cirurgia Plastica de Face e membro do Board de Certificação Internacional de Plástica de Face. É do corpo Editorial da Revista Brasileira de Otorrinolaringologia e da JAMA Facial Plastic Surgery, uma das principais revistas de plástica de face do mundo.​​ Tem mais de 200 trabalhos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais, livros e capítulos de livros publicados no Brasil e fora do Brasil, mais de 300 apresentações como professor em congressos nacionais e internacionais.

​​

É o Presidente do próximo Congresso Mundial de Plastica de Face, a ser realizado no Brasil em 2016. Ocupou vários cargos na Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e no momento faz parte da Comissão de Eventos Científicos.

​Como Chefe do Serviço de Residencia Medica em Otorrinolaringologia da UFU, desde 1982, já formou mais de 90 especialistas na área.

Aviso Legal:

O curso é voltado apenas para profissionais da área:

Otorrinolaringologistas e Cirurgiões Plásticos.

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

© 2019 por Agência Telavista.

whatsapp 1.gif